Entre os dias 25 e 28 de novembro de 2020, decorreu o 28º Campeonato do Mundo por Grupo de Idades (CMGI) em Baku, Azerbaijão. A Gimnoanima fez-se representar por 4 ginastas na especialidade de Tumbling – Diogo Gomes, Jaouen Ramalho, Matilde Santos e Miguel Faria.
No escalão 15-16 anos, os ginastas, Jaouen Ramalho e Matilde Santos, realizaram uma preparação muito esforçada e trabalhadora para melhorarem os resultados obtidos no último Campeonato da Europa, 2021. Em prova, realizaram as séries planeadas, com um grau de dificuldade elevado e sem falhas. O ginasta Diogo Gomes, escalão 15-16 anos, tinha um grandioso objetivo que era a passagem à final no seu escalão. Com a execução de duas séries com o maior nível de dificuldade alguma fez efetuado por este jovem em prova até à data, uma pequena falha, retirou a possibilidade de estar presente na final. Contudo, as suas brilhantes séries valeram a entrada no top 15 mundial. Miguel Faria, escalão 17-21 anos, tinha grandes objetivos individuais para esta prova, mas na semana antecedente à prova, sofreu uma lesão, que o impossibilitou de concretizar as séries planeadas para este CMGI. A sua resiliência fez-se notar e apesar deste constrangimento, o ginasta realizou as duas séries preliminares obrigatórias. Eduardo Mendes, selecionador nacional e treinador na Gimnoanima, afirma que estes jovens efetuaram uma preparação excelente para esta prova internacional, e que o esforço e dedicação nos treinos têm sido fundamentais para a evolução. Apesar dos resultados obtidos terem ficado aquém do esperado, o treinador encontra-se contente com esta equipa, e conclui que a participação em provas internacionais é motivo de orgulho, e que a participação nas mesmas é bastante importante para aumentar as experiências destes ginastas, e demonstrar que a ginástica portuguesa também tem lugar a nível internacional. O próximo objetivo será melhorar o resultado obtido, sendo o próximo foco a qualificação para o Campeonato da Europa, que irá ocorrer em junho de 2022. A direção da Gimnoanima vem parabenizar os ginastas e respetiva equipa técnica pelos resultados alcançados, fruto do trabalho e dedicação. Parabéns Diogo Gomes, Jaouen Ramalho, Matilde Santos e Miguel Faria!
0 Comments
Este evento tinha carácter infantil pelo que só poderiam participar crianças até aos 16 anos de idade. Assim sendo, a classe de dança apresentou uma coreografia de grupo com a turma I e uma coreografia a solo com uma dançarina da turma II.
O palco do Auditório Ateneu Artístico Vilafranquense contou com várias estreias e segundas atuações por parte da classe da Gimnoanima. A experiência foi incrível nos camarins e as dançarinas deixaram o seu melhor talento em palco. Destaque para o solo contemporâneo "Little Queen" que obteve o 2º lugar da competição. A treinadora Inês Miranda está muito orgulhosa do resultado final e acredita que em breve, toda a classe estará de volta aos palcos. A Gimnoanima dá os parabéns a todas as dançarinas e respetiva treinadora. De 25 a 28 de novembro de 2021, realiza-se em Baku (Azerbaijão), o Campeonato do Mundo por Grupo de Idades (CMGI) de Trampolins. Esta competição está inserida no plano da Federação Internacional de Ginástica (FIG) que abrange as várias especialidades da modalidade de Trampolins, e onde o objetivo é reconhecer e medalhar os melhores ginastas do mundo em cada escalão etário. O apuramento para esta prova foi realizado a nível nacional em 3 momentos distintos, onde eram contabilizados os dois melhores resultados para efeitos de classificação individual de cada ginasta. Após estes 3 momentos competitivos, a Gimnoanima apurou 4 ginastas para um dos maiores eventos desportivos da modalidade de Trampolins, na especialidade de Tumbling. A ginasta Matilde Santos (escalão 15-16 feminino) fez um processo de apuramento brilhante, conseguindo a primeira posição no seu escalão etário.
No escalão 15-16 masculino, a Gimnoanima apenas conseguiu apurar 2 dos 3 ginastas inscritos no processo de apuramento – Diogo Gomes (Finalista no Campeonato da Europa 2021) e Jaouen Ramalho que realizaram séries de grande qualidade ao longo de todo o processo. Miguel Faria, ginasta do escalão 17-21 masculino, realizou um processo de apuramento consistente e bastante significativo, obtendo pontos suficientes para liderar a primeira posição do ranking do apuramento no seu escalão. O grande objetivo destes ginastas, neste Campeonato do Mundo por Grupo de Idades, é a realização de séries sem falhas e com um nível de dificuldade bastante elevado, para que estas os possam levar a alcançar uma final. O alcance de uma final nesta prova seria um sucesso enorme. O treinador, Eduardo Mendes, ambiciona conseguir uma final em todos os escalões representados, e afirma que os ginastas estão preparados e empenhados para competir ao mais alto nível, deixando familiares, amigos e treinadores orgulhos do caminho percorrido até aqui. É com enorme satisfação que a Gimnoanima assiste diariamente ao empenho, dedicação e evolução destes ginastas e respetivos treinadores, que enaltecem a qualidade do trabalho que se tem vindo a desenvolver na ginástica em Portugal. Poderá apoiar os ginastas, em tempo real através do canal de Youtube da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e acompanhar as novidades nas redes sociais da Gimnoanima (Facebook e Instagram). |
Histórico
Setembro 2024
Categorias |