Na passada segunda feira, 29 de Outubro, o Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval foi palco de mais uma Gala dos Campeões de Sintra. Esta iniciativa, promovida pela autarquia, vem todos os anos homenagear e reconhecer manifestamente os atletas e as equipas do concelho que alcançaram resultados de mérito na época desportiva passada. São distinguidos títulos federativos Internacionais, Nacionais, Regionais e participações em eventos internacionais em representação da seleção nacional, bem como todos os que conquistaram títulos Internacionais, Nacionais e Regionais do Desporto Escolar. Naturalmente a Gimnoanima foi amplamente reconhecida no trabalho de excelência que os seus ginastas e treinadores nos têm vindo a habituar.
Vem desta forma a Direção da Gimnoanima agradecer à autarquia todo o reconhecimento conferido, confiantes de que o Desporto, a atividade física e a Ginástica continuarão a ser cada vez mais apoiados. Fica ainda o reconhecimento a TODA a equipa técnica que no dia-a-dia trabalha junto com os nossos ginastas, treino após treino onde as “verdadeiras medalhas se ganham”, ultrapassando objetivos, conquistando sonhos e alegrias… e ensinando-os a superarem-se a si próprios na Ginástica e na vida. Uma última palavra de agradecimento às famílias dos nossos ginastas, por todo o apoio incondicional e companheirismo, pelo compromisso mútuo e por serem tão importante parte desta Família Gimnoanima.
0 Comments
Nos próximos dias 5 e 6 de Outubro marcam presença em Loulé alguns dos melhores ginastas do mundo de trampolins para aquela que será a 8ª edição da Loulé World Cup. A integrar a Equipa nacional estará o ginasta da Gimnoanima Diogo Vilela e vice-campeão da Europa Júnior de Tumbling 2018, acompanhado do seu treinador Eduardo Mendes, também treinador Nacional da modalidade. O ginasta que agora irá competir no escalão de sénior e acabado de entrar na faculdade confessa-nos que é bastante complicado lidar com toda a ansiedade e ao mesmo tempo estar focado para realizar as suas prestações com a melhor execução possível. Numa prova onde há um elevado nível técnico e rivalidade afirma-se seguro pois conta com o apoio de toda a família e clube e que esta competição será uma forma de se preparar para o campeonato do mundo. Segundo o seu treinador Eduardo Mendes esta é uma das competições mais concorridas dos últimos anos, onde “pesos pesados” como a Austrália, Canadá, Rússia e EUA, se apresentam ao mais alto nível, permitindo vislumbrar o que será o campeonato do Mundo. Terão como objetivo bater o seu recorde pessoal de dificuldade mas manter-se realistas pois será a sua primeira Taça do Mundo sénior e a pressão será muita. Nas palavras do próprio “O Diogo é Jovem e este será certamente o primeiro de muitos.”.
|
Histórico
Novembro 2024
Categorias |